terça-feira, 28 de abril de 2009

Lar 100% Sustentável - Missão Impossível?

Gostaria de ser como a árvore cujas folhas caídas se transformam em adubo para o seu próprio consumo...

Seria possível, na correria da vida moderna (para uma tijucana de apê que trabalha 40h semanais e estuda à noite) ter um lar 100% sustentável?

Esse é um dos meus objetivos de vida: ter um lar 100% sustentável ou o mais próximo disso possível. Quem sabe um dia ainda não moro em uma ecovila?

Entretanto, acredito que, mesmo nós cariocas de apê, podemos adotar um estilo de vida mais sustentável e esta é a missão (impossível?) do Rotinas Verdes.

Nada melhor que este momento, em que estou numa nova casa, me adaptando a morar sozinha novamente, para organizar minha nova rotina de forma sustentável.

A idéia é começarmos com um ecodiário, onde eu estarei escrevendo minhas "ecoexperiências" e "ecoreflexões", em paralelo com as observações, informações, esclarecimentos e dicas do "supernanny" Jorge.

Assim ninguém poderá dizer "casa de ferreiro, espeto de pau", pois serei a primeira cobaia. rsrs

Aos amigos e desconhecidos, "ecoengajados", "ecoleigos" ou "ecocuriosos" que compartilham esse mesmo desejo, deixo o meu convite para me acompanharem nesse desafio, seja como expactadores, torcedores, seguidores ou até mesmo como "ecocobaias"!

Encerro o post com esta mensagem que colei de outro blog:

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

2 comentários:

  1. Eu sou ecocobaia! hehehehheh
    Adorei a frase final! SHOW!
    Tudo depende de nós!

    ResponderExcluir
  2. A frase final sintetisa a idéia desse projeto. Penso que tem tudo a ver com aquela frase "pensar globalmente agindo localmente".
    Existem muitas coisas que estão no nosso controle e muitas vezes deixamos de lado, como por exemplo, o uso diário da água.

    ResponderExcluir