sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mudança Geral

Enquanto todos os rubro-negros comemoravam, eu preferi vestir minha camisa verde para assistir o novo quadro, Mudança Geral, que estreiou no domingo passado, dia 3, no Fantástico.

Trata-se de um reality show onde uma família, acompanhada por uma equipe de cinco consultores de diversas especialidades, deverá mudar seus hábitos a fim de evitar o desperdício e melhor sua qualidade de vida, ou seja, tornarem-se mais sustentáveis.

Nós, telespectadores, podemos participar escolhendo os rumos da família durante a semana, baseado nas metas sugeridas por cada especialista do quadro.

Maiores informações poderão ser lidas no link a seguir:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1104543-15605,00.html

Obs.: qualquer semelhança entre o programa e o blog, ou se trata de uma feliz concidência, ou de pura sincronicidade. (Afinal, o blog foi criado antes da divulgação do quadro).

Nessa onda de "eco reality shows", já vinha sendo exibido o programa EcoPrático na TV Cultura aos domingos e quartas às 19h e 19:30h respectivamente.

Entretanto, ainda não tive oportunidade de assistir, pois na minha casa não pega a TV Cultura. :(

Segue o link do programa: http://www.ecopratico.com.br/

Fica essas duas sugestões de programas para quem curte sustentabilidade! ;)

Um verde abraço!

2 comentários:

  1. Estou tentando acompanhar esse quadro do fantástico, mas infelizmente só vi um episódio. Que aliás foi impactante ver o desperdício de alimentos. Ainda mais se considerármos que a maior parte da nossa lixeira é ocupada por comida. Vale lembrar que sustentabilidade envolve economia e dinheiro, bem como o social. Tudo isso junto com o ambiental e ecológico e cultural.
    abração!!!

    ResponderExcluir