quarta-feira, 13 de maio de 2009

"Para onde vai o lixo?"


Esta pergunta foi feita por uma amiga e foi o estímulo que faltava para que esse blog saísse do mundo das idéias.

Eu confesso que fiquei chocada com a pergunta, pois eu, no meu mundo verde e abóbora, imaginava que todos soubessem o que acontecia com o lixo depois que era recolhido nas ruas.

A pergunta não tinha sido feita por uma "ecoleiga" qualquer, mas por uma pessoa muito inteligente, que estudou em excelentes escolas, que possui várias especializações, é uma excelente profissional em sua área e uma pessoa super antenada.

Reconheço que tenho acesso privilegiado a esse tipo de informação e resolvi perguntar para outras pessoas para saber se é um caso isolado de "aula matada" ou uma triste realidade de "aula morrida".

Como minha família e meus colegas de trabalho já estão "doutrinados" (não por mim - quero deixar bem claro isso!), resta-me lançar esta pergunta aqui.

Não se pode pensar verde se durante o simples e autômato gesto de pegar um objeto e descartá-lo não houver algumas reflexões.

E a primeira é:

Para onde vai o lixo?

5 comentários:

  1. Eu faço parte desses amigos de trabalho, mas acho que vale a pena você colocar alguma resposta a essa pergunta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claro! Não se preocupe, Nô!
    Já está nos nossos planos respondê-la!
    Por enquanto é momento de pensar e repensar.
    Mas aguardem os próximos post!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou esperar ansiosa! hehhee
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aguardo a resposta também, mas parece que genericamente falando todo ele acaba não é só indo mas voltando para todos nós, sendo tanto como em benefícios sustentáveis ou como desastres provocados diretamente por não sabermos ou negligenciarmos sobre o que fazer com ele.

    ResponderExcluir
  5. Uma das nossas palestras aborda exatamente essa questão: "Para onde vai o lixo". Essa pergunta pode ser respondida com um "DEPENDE". As coisas podem ir para lugares distintos e que tudo depende de como eu trato as coisas. Estarei explicando mais a frente o que pode acontecer com as coisas depois que jogamos fora. É basicamente como o Alex falou. ok

    ResponderExcluir