terça-feira, 26 de maio de 2009

Tô tintindo nada

Dizem que a ignorância é uma bênção...

É ela que mantém nosso mundinho cor de rosa, azul e verde enquanto nos afogamos num mar de lama. Ou seria melhor dizer, de lixo?

Eu vivia meio alheia à montanha de problemas gerada por minha ignorância e achava que já fazia muito associando-me ao Greenpeace. Seguia a vida leve, feliz. Não "tintia naaada".

Entretanto, depois de ver o resultado de toda a minha vida de intensa "atividade lixeira", não pude me orgulhar da minha produtividade.

Agora não consigo mais jogar qualquer coisa "fora" sem sentir, no mínimo, remorso. A cada esticada de braço, lembro-me sempre do problema que esse meu simples gesto criou.

Desde então, venho adotando saídas para reduzir minha produção de lixo. Daí essa "guerra" aparentemente insana às "inocentes" sacolas plásticas.

Estou conseguindo reduzir e reutilizar não apenas as sacolas, mas também os plásticos em geral, porém ainda venho produzindo muito "lixo".

Logo, fui "obrigada" a separar meu "lixo" para reciclagem e para isso estou readaptando minha rotina, como vocês poderão acompanhar nos próximos posts.

Um comentário:

  1. Ana, você é uma figuraça mesmo !
    Eu acredito que educação ambiental depende de divulgação e acesso, então, apesar de preferir um milhão de vezes que você escrevesse um blog de filosofia ou esoterismo, eu vou registrar aqui o meu apoio aos ecólogos e ecófilos !
    Já tenho a minha ecobag desde o ano passado e até hoje NUNCA a usei. Espero que a leitura dos seus textos me incentive.

    Fica bem !

    ResponderExcluir